
O
novo MAN TGX é o "Camião Internacional do Ano 2021". (ITOY). O
Prémio ITOY é um dos mais prestigiados prémios no mercado de veículos
comerciais. Numa cerimónia virtual, Andreas Tostmann, CEO da MAN Truck
& Bus, aceitou o cobiçado prémio do Presidente da ITOY, Gianenrico
Griffini. O júri de 24 jornalistas comerciais representando as 24 mais
importantes revistas especializadas europeias em camiões reconheceu o
novo MAN TGX como sendo particularmente avançado em termos de conforto de
condução, condições de trabalho e de vida, segurança, eficiência de
combustível, conectividade, serviços inovadores, e filosofia de controlo
e exibição do operador.
- O novo MAN TGX é o Camião Internacional do Ano
2021
- O CEO da MAN Dr. Andreas Tostmann foi presenteado
com o prémio pelo presidente do júri Gianenrico Griffini numa
cerimónia de entrega virtual de prémios a 23 de Novembro
- O novo MAN TGX é o "melhor camião do
ano" graças ao seu conforto de condução, condições de trabalho
e de vida, segurança, eficiência, conectividade, serviços inovadores
e filosofia de visualização e controlo do operador
"O título
"Camião Internacional do Ano" é um enorme reconhecimento pelo
trabalho notável realizado pela nossa equipa na MAN. Há mais de 5 anos
que a equipa trabalha com um único objetivo em mente: desenvolver o
melhor camião para os motoristas e clientes e levá-lo para a estrada.
Este cobiçado prémio é apenas para mostrar: Conseguimos", diz
Andreas Tostmann, Chief Executive Officer da MAN Truck & Bus, com
alegria na cerimónia virtual de entrega de prémios.
Os membros do júri
nomeados para o "International
Truck of the Year Award" (ITOY) tiveram a oportunidade
de conhecer o novo MAN TGX de dentro para fora desde Fevereiro de 2020.
Para além do seu conforto de condução, o local de trabalho do condutor
com os seus instrumentos de visualização claramente dispostos e
totalmente digitais, a condução intuitiva e as funções multimédia
incorporadas no novo volante multifunções generosamente ajustável e a
função inovadora de controlo de botões rotativos do sistema MAN SmartSelect
impressionaram o júri. Os jurados da ITOY foram igualmente positivos
quanto às condições de qualidade de vida na nova cabine do condutor.
Durante os testes de condução, foram também surpreendidos pela
extraordinária eficiência da cadeia cinemática do Euro 6d no novo MAN
TGX, que oferece uma poupança de combustível de até 8,2% em comparação
com a versão anterior, quando acoplada ao refinamento aerodinâmico do
design da cabine e ao sistema de cruise control por GPS MAN
Efficient-Cruise, que agora dispõe um grau de antecipação ainda maior. O
júri também destacou o elevado nível de segurança, que, com funções como
os sistemas de apoio à mudança de direção e de faixa de rodagem baseados
em radar, Lane Return Assist e condução assistida em engarrafamentos de
trânsito, não só tira a pressão do condutor como também contribui
significativamente para a segurança de outros utentes da estrada. Por
último, mas não menos importante, o novo MAN TGX causou uma impressão
particularmente marcante com os peritos da ITOY graças ao elevado grau de
conectividade proporcionado pela sua arquitetura eletrónica, que é a
primeira do seu género no sector dos veículos comerciais, e à gama de
serviços digitais associados a esta.
"O novo MAN TGX
representa um grande passo em frente em termos de conforto do condutor,
eficiência de combustível, conectividade e interface entre homem-máquina.
Portanto, não há dúvida porque é que o novo MAN TGX foi eleito o Camião
Internacional do Ano 2021. É um camião orientado para o futuro que satisfaz
as necessidades de transporte de hoje e de amanhã", disse o
Presidente da ITOY, Gianenrico Griffini, resumindo o veredicto dos
membros do júri na cerimónia de entrega de prémios. De acordo com as
regras do prémio “International
Truck of the Year”, o prémio anual é previamente atribuído ao
camião lançado nos últimos 12 meses que deu o maior contributo para o
desenvolvimento sustentável do transporte rodoviário de mercadorias. Os
critérios de avaliação são inovações e aperfeiçoamentos técnicos, mas também
inovações que contribuem para a relação custo-eficácia global, segurança
e realojamento ambiental.
“Simplifying Business” -
focando-se nas empresas de transporte e os motoristas
Em Fevereiro de
2020, a MAN Truck & Bus revelou a nova Geração de Camiões MAN ao
público, pela primeira vez. Estes camiões novinhos em folha com o leão na
grelha do radiador têm-se dirigido aos seus novos proprietários em toda a
Europa desde o início do Verão. Assim que o trabalho de desenvolvimento
conceptual começou, a MAN começou a pedir a 300 empresas de transporte e
700 motoristas um feedback regular sobre as suas necessidades para o novo
camião e incorporou este feedback na conceção da nova Geração de Camiões
MAN. Como resultado, os novos veículos estão ainda mais consistentemente
alinhados com as necessidades destas empresas no que diz respeito à
eficiência operacional e de custos e oferecem ao condutor uma ergonomia
única no local de trabalho, segurança abrangente e um ambiente maravilhosamente
relaxante durante os períodos de descanso.
Desde
o início, o objetivo era retirar o maior esforço possível aos motoristas
no seu trabalho quotidiano, tendo como pano de fundo desafios cada vez
mais complexos, tais como volumes de carga crescentes e regulamentos de
CO2 cada vez mais rigorosos, uma crescente escassez de motoristas e o
avanço da digitalização dos processos logísticos. A nova Geração de
Camiões MAN consegue isto com a sua excelente qualidade de produto em
termos de orientação do motorista, eficiência, segurança e
sustentabilidade técnica. Não só isso, a MAN também estabelece padrões
como parceiro forte e competente em termos de apoio a partir do momento
em que o contacto com um cliente é feito devido, em parte, a uma nova
lógica de produto que é consistentemente orientada para a utilização
pretendida do veículo e muitos anos de experiência da indústria numa
vasta gama de aplicações e de carroçarias. Quando combinada com a
impressionante rede MAN Service e os inovadores serviços de oficina
digital para uma disponibilidade otimizada do veículo, a nova Geração de
Camiões MAN torna-se um pacote abrangente sem igual, adaptado à indústria
dos transportes, tornando o trabalho quotidiano das empresas de
transporte e dos condutores mais fácil, numa base consistente, fiel ao
lema da MAN: "Simplifying Business".
Sobre
o Camião Internacional do Ano
O prémio International
Truck of the Year (IToY) foi originalmente lançado em 1977
pelo jornalista e editor britânico da revista Truck Pat Kennett. Atualmente, os 24
membros do júri representam as principais revistas de veículos comerciais
em toda a Europa. Além disso, nos últimos anos, o Grupo IToY alargou a
sua esfera de influência ao nomear membros associados nos mercados de
camiões em crescimento da China, Índia, África do Sul, Austrália, Brasil,
Japão, Irão e Nova Zelândia. No total, o número total de leitores de
camiões das 24 revistas dos membros do júri completo da IToY, bem como os
dos seus oito membros associados, ultrapassa um milhão.

|
|